sábado, 13 de junho de 2015

Buque de origami de rosa kawasaki com vídeo tutorial

Olá meu povo...
Hoje quero compartilhar com vocês uma ideia genial do meu noivo. Estava ainda em dúvida sobre o buquê, pensando com que flor fazer, porque não quero rosas, acho lindo mas muito clichê, então ele me veio com a ideia genial de que já que estamos fazendo tudo para o casamento, porque não fazer meu buque também, de origami, no começo fiquei meio assim, porque imaginei o buquê como abaixo, bonito, mas não bem o que eu queria.

buque de noiva alternativo


Então comecei a pesquisar e descobri o a rosa kawasaki, até achei pra vender buquê dessa rosa, mas claro que como o intuito é economizar eu não vou pagar 250 reais, aí comecei a pesquisar como que fazia essa rosa, e descobrir que era quase impossível, demorei mais de uma hora para fazer a primeira e ficou bem feia, torta e grosseira, mas não desisti, comprei alguns tipos de papel diferentes, seda, um cartão mais fino, sulfite e até crepom (impossível fazer no crepom), mas depois de vários tutoriais, assistir várias vezes os vídeos consegui fazer e até que agora é fácil, depois que aprende é fácil e então em um estalo tive a ideia genial de tentar com papel camurça, gente vocês não imaginam de que coisa linda que fica, essa de baixo foi a ultima que fiz, pena que a foto não mostra bem como ficou lindo.


rosa de origami

E porque não para as lembrancinhas também, mas quanto menor mais difícil de fazer fica, mas é possível.

lembrancinha de rosa kawasaki

O vídeo tutorial que utilizei e achei mais fácil de entender é esse.



E para acabar esse post, é assim que fica um buque com essas rosas, lindo né? Quando terminar o meu eu posto foto.


buque de rosa kawasaki

Um comentário:

  1. não fiz, mas comprei o meu pela internet, caro, mas é muito bonito

    ResponderExcluir