terça-feira, 16 de junho de 2015

Vestido de noiva em crochê

Olá meu povo...

Como disse no meu primeiro post, decidi fazer meu próprio vestido, dois motivos, é MUUUUUITO caro alugar e toda vez que pensava nisso me dava um certo desanimo, segundo motivo, não quero casar usando um vestido que trocentas mulheres antes de mim usaram e outras trocentas vão usar depois, nada contra mais várias outras noivas terem fotos com o mesmo vestido que eu, acho melhor não, então nessa situação, sem grana, bora fazer né.


Não sei costurar e não conheço nenhuma costureira boa para fazer, só sei fazer crochê e ponto russo, como não dá pra fazer um vestido em ponto russo só me sobrou crochê, decidido isso bora achar um modelito.
Vou ser sincera, abri o google (senhor de todo o conhecimento), crente que ia achar um vestido bonito com a receita toda pronta e era só fazer, só que não, é claro, achei vários modelitos, nenhum de meu agrado e nenhum com receita, minto, achei um apenas, esse aqui.

vestido de noiva com gráfico
vestido de noiva






















E só achei esses porque uma outra noiva econômica já havia feito, outro que eu achei mas sem receita, foi esse vídeo sensacional, de uma moça que fez o próprio vestido, no tempo dentro do ônibus, tem matéria dela por tudo quanto é lado, achei muito legal a ideia do vídeo e vou fazer o do meu também.



Ela demorou 5 meses e gastou em torno de R$70,00 reais, o meu espero terminar em 2 anos, mas lembrando, faço faculdade, trabalho, quase não tenho tempo, por isso vai demorar ok.
Agora voltando, ao modelito, já tava cansada de procurar e achar apenas vestidos delicados e simples, queria algo rodado, bonito, no melhor estilo vestido de noiva, com tule por baixo e tals, quando tava quase desistindo, achei uma página de crochê no face, calma, não achei receita, achei o modelo, em uma boneca, pois é, tirei meu modelo de um vestido de boneca.
Apenas tirei a ideia dai, alterei várias coisas é claro, depois de definir modelo e fio, fiz um molde em uma Barbie para ter uma ideia de como ficaria, ficou show, não vou postar aqui, pra não estragar a surpresa ok, mas vou fazer um vídeo que nem o da moça, e claro que depois de pronto vou postar aqui, estimo que vou gastar em torno de 300 reais com ele, nem tão barato como o dá moça do ônibus, mas veja bem que vai muuuuito fio no meu.
Conselho, se quiser ser doida como eu busque por vestidos de boneca ou de Barbie, agora se teu estilo for mais simples como os vestidos mostrados ali em cima, você vai achar um bocado de coisa na internet, mas não se empolgue tanto, dificilmente você vai achar gráfico, o que na verdade nem adianta muita coisa em se tratando de roupa, já que muda de pessoa pra pessoa.
Alguns modelitos lindos, para babarem.


vestido de noiva
vestido de noiva com gráfico
vestido de noiva
          vestido de noiva

vestido de noiva
vestido de noiva




5 comentários:

  1. Qro fazer vestidos de noiva para alugar

    ResponderExcluir
  2. Estou a procura do gráfico do vestido em que a modelo segura um cachorrinho... Por favor quem tiver e puder me enviar

    ResponderExcluir
  3. Por favor alguém tem o gráfico do vestido da noiva que está segurando o cachorrinho dese já agradeço Obrigada

    ResponderExcluir