quinta-feira, 18 de junho de 2015

Por que a noiva fica do lado esquerdo??

Olá meu povo...

Hoje trago a vocês uma curiosidade, porque as mulheres (exceto a noiva) entram na igreja sempre do lado esquerdo dos homens??

lado esquerdo do noivo



A gente sabe que é assim que tem de ser, na verdade não tem de ser mais é assim que é feito na maioria, você pode mudar isso e ficar do lado direito, mas porque essa tradição?.
A Resposta é bem interessante,isso vem da época medieval quando os cavaleiros empunhavam espadas, então as mulheres ficavam do lado esquerdo para que os heróis ficasse com o braço direito livre para puxar a espada a qualquer ameaça, para defende-la, lindo né!!

Haaaaaa a época medieval, adoooro.


lado esquerdo do noivo

Haaaaaa um casamento temático medieval, meu sonho.

Hoje em dia nossos heróis não carregam mais espadas, mas ainda mantemos a tradição pelos bons e velhos tempos e porque eles ainda se nos defendem.
E a noiva entra do lado direito do pai (ou de quem a encaminhar) pois está sendo entregue ao noivo para que ele a proteja.
Existem várias outras maneiras de entram na igreja é claro, isso é uma forma, a mais comum, cada um adapta conforme necessidade ou preferencia, a casos como o meu, que meu pai não vai poder me levar ao altar, pois ele é falecido, ai as noivas escolhem um parente, mãe, tio, primo, alguém próximo para encaminha-la nesse momento tão importante, como não disse não existe regras, por isso os noivos fazem como achar melhor.
No meu caso quem vai me acompanhar será meu sogro, apesar de pouco usual, minha família não possui muitos homens e nenhum que pudesse substituir esse papel tão importante que era meu pai, tem noivas que optam pela mãe, mas acho estranho, então decidimos pelo meu sogro, que alias ficou felizão ao saber, pois só tem filhos homens, e como me contou meu noivo, sempre quis uma filha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário